domingo, 3 de abril de 2011

Jailbreak tethered e untethered do iPhone

Pelo fato de serem termos em inglês, e as explicações dos artigos da Internet deixarem muito a desejar, foi preciso ralar um pouco para saber a diferença.

As explicações deixam a desejar, porque os técnicos geralmente escrevem muito mal, ou se escrevem bem, são péssimos para passar o seu conhecimento.

Tethered

O termo em português mais próxima é uma gíria: "treta". O Jailbreak por este método exige que toda vez que a bateria vai a zero, ou você desliga totalmente o iPhone, ou reseta o aparelho, é preciso conectar o iPhone a um netbook ou notebook ou computador e rodar o programa:

iBooty

Nosso aparelho, por estar com o iOS 4.3 (um pouco mais recente) ainda roda por este método.

E por que é preciso dar o boot com auxílio de terceiros ?

Em um delírio de poder, a Apple não estava gostando e não gosta que seus clientes desbloqueiem o aparelho para usufruir da liberdade que as constituições nacionais dos países democráticos lhes dão. Ela acha que qualquer pequeno programa ou qualquer música colocada em seu aparelho deve ser paga. Como os aparelhos desta espécie são como qualquer outro, por um ou outro motivo, o sistema operacional pode ser perdido, e você pode precisar reinstalar tudo. Isto significa que vai ter que pagar por tudo de novo através da Apple Store. Compreenderam ?

E a cada versão estes delirantes ficam colocando mais dispositivos a prova de invasões, só que em vão, pois TODO e QUALQUER dispositivo pode ser invadido via software.

Untethered

Nesta modalidade, após a instalação, pode-se ligar e desligar o iPhone que, se carregada a bateria, ele funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário