domingo, 12 de agosto de 2012

O Galaxy Tab III 7.0 Plus da Samsung

Fruto de uma era tecnológica que está vindo tal qual um trem bala desde 1982, os smartfones e tablets estão entrando no elenco de soluções de processamento digital deste século XXI (o século da promessa de solução para tudo).

O iPhone foi o pioneiro nesta era de portáteis com alto poder de processamento para fins pessoais. Mas até a TV Tupi (você se lembra dela ?) foi pioneira mas não conseguiu se manter. A Apple é uma gigante, símbolo do que o americano pode oferecer em qualidade. Já a Samsung é uma gigante multi-segmento (TVs também) que pensa em atingir vários públicos, sem deixar que a qualidade torne seu produto em algo de ostentação de luxo apenas.

O consumidor quer produto e inserção. Inserção quer dizer que o consumidor não quer deixar uma onda tecnológica passar, mas caso a "prancha de surf" necessária para pegar esta onda for muito cara, ele vai procurar meios alternativos para adquirir a "prancha". A inserção ou Inclusão Digital se transformou em preocupação do Governo Federal, pois tecnologia é insumo básico para quebrar esta barreira de subdesenvolvimento que domina o nosso país.

iPad

O consumidor médio brasileiro não pode pagar o preço de um iPad, injusto e proibitivo. Não se faz de um produto de uso tecnológico do dia-a-dia algo para ostentação de status. Isto se faz com veículos, casas e gêneros de consolidado valor para poucos.

Casas e veículos caros não se incluem na classe de produtos que melhoram a qualidade agregada da Sociedade.

Por isto, o iPad se torna obsoleto em seus fins. Tecnologia para ostentação, para se falar que se tem.

O produto

O Galaxy já é algo com uma tecnologia embarcada de anos de melhoramentos e estudos em torno do sistema Linux. O seu carro chefe, tecnologia WiFi, é imbatível em raio de ação e manutenção de sinal. A qualidade gráfica e a velocidade são inteiramente satisfatórios. Além disto, a tecnologia AllShare (toda a rede enxerga mídia compartilhada) é algo que funciona logo que se liga.

O sistema operacional Android é de fácil manejo e obviedade através da interface gráfica. A integração com Windows é imediata via drives da Internet facílimos de achar e de instalar.

Conectividade a desktops

Através do cabo ou WiFi se tem acesso ao sistema interno de arquivos com facilidade. Para se fazer isto no iPhone é uma luta, pois foi necessário que estudiosos quebrassem as RIDÍCULAS travas do iPhone, por meio dos softwares discutidos neste blog.

O programa WiFi transfer disponibiliza um endereço para se digitar no browser e iniciar as transferências de arquivos. Ele é gratuito e pode ser baixado na Market Store ou Play Store da Samsung.

O Bluetooth é tão bom, que basta ligar. E não tem incompatibilidades com o Nokia, pelo menos. Se falhar com o iPhone ou iPad, apenas dê umas risadas, pois parece que eles não se preocuparam em compatibilidade com os outros.

E o que fazer com o iPad ?

Guarde-o como lembrança de um marco tecnológico e vá correndo comprar um Galaxy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário