domingo, 13 de janeiro de 2013

Por que não comprar Dual Core - Windows 8

A tecnologia Dual Core (2 núcleos) foi uma evolução da tecnologia Intel de "Hyperthreading". Foi, sem dúvida uma grande conquista.

Mas a sua aceitação e comprovação de eficiência foi muito rápida, dando aos engenheiros eletrônicos do setor de planejamento de núcleos de processamento multitarefa, em pouco tempo, a luz para que percebessem que, depois do núcleo duplo, poderíamos ter o núcleo múltiplo.

Logo surgiram o "i3", o "i5" e o "i7".

Quem tem um Dual Core já repara que os computadores, mesmo com ele, ficam lentos. A razão é muito simples. Devido ao trabalho em redes e na Internet, os softwares de segurança (antivírus e Firewall) tiveram um aumento em sua robustez. Este aumento foi muito superior ao acréscimo de potência dos processadores. Logo o Dual Core e o Core 2 Duo ficaram superados.

Mas já o "i3" supera esta barreira, pois a sua versatilidade de hora agir como núcleo simples, hora como núcleo duplo, de acordo com a demanda de tarefas, conseguiu ter potência para superar a demanda por processamento exigida.

Conclusão

Sem mais argumentos técnicos, podemos dizer que os processadores unicamente baseados em núcleo duplo estão superados, e principalmente para o Windows 8, que como toda nova versão de Windows é um "comedor" de recursos da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário