Envolta em mistério está a ida de Tim Cook, CEO da Apple, à China. Mas o objetivo, levando em conta o papel dos asiáticos no cenário eletrônico, é quase óbvio. O iPhone tem suas peças produzidas nos Estados Unidos, e levadas em kits para a China, ele é então montado. Agora o vínculo será mais profundo.
Segundo fontes, a Apple estuda a fabricação do seu aparelho de forma que fique mais barato, pois os Androidphones vem conquistando o mercado em algumas regiões com taxas que chegam aos 58 %.
A Apple demorou muito a acordar, preocupando-se com um produto de luxo, enquanto o que determina a conquista de um mercado é primeiramente o preço, principalmente no saturado mercado de smartphones. Quando se dispõe de um Sistema Operacional gratuito, basta encomendar os chips de controle.
A pressão dos consumidores, não dos entusiastas, determinou esta mudança de direção. Estamos no mundo do muito: muitos consumidores, muitas opções, muitos preços. E as redes sociais tiveram o seu papel na conscientização do mercado.
Quem quer comprar um iPhone, que cabe em uma mão, ao preço quase de um computador ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário