Depois de testarmos vários aparelhos, avaliar sistemas operacionais, seus softwares oferecidos gratuitamente, tempo de bateria, velocidade, e principalmente o desgaste físico envolvido em sua manipulação frente aos olhos para operá-los, conseguimos chegar a uma conclusão sobre o tablet.
Ele é um aparelho com bom tamanho para propiciar uma proporção entre a quantidade de caracteres na tela e a amplitude de movimentos para paginação bem mais satisfatória que a de um celular, porém um pouco menor do que um notebook.
Mas a manipulação de um notebook sobre joelhos ou sobre um banco, ou sobre o sofá ou cama, obriga a mudanças constantes de posição. Já o tablet pode ser movido com mais destreza e com menos força, além de esquentar menos. O mouse do notebook chega a provocar asco depois de muito usado. Já os movimentos dos dedos no tablet demoram a nos cansar.
Ou seja, tablet é um bom equipamento para leitura mais confortável e menos cansativa, que cansa menos os olhos do que um celular, sem exigir apoios.
No caso de desenvolvedores de software, no entanto, ou de quem tenha que digitar textos, o tablet é algo aborrecidíssimo. Você não consegue ficar teclando no tablet muito seguidamente.
Conclusão
O tablet é mais um aparelho para leitura e pouca digitação ou poucos movimentos dos dedos, e fim. Não tenham ilusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário