No caso da Apple, esta corrida também é contra os hackers, o destravamento, e contra os asiáticos também. Aliás, contra os asiáticos é um paradoxo. Ela quer concorrer contra os ágeis e produtivos chineses, coreanos, vietnamitas, mas envia os componentes para montar o iPhone e o iPad na China. Dá prá entender uma coisa desta ?
Em primeiro lugar lançamos o alerta:
NÃO COMPREM O iPhone 5,
pelo menos até 3 meses após o seu lançamento. O motivo principal é o provável travamento progressivo que a paranóica Apple vem aplicando aos seus modelos. Se você não quer ficar cada vez mais escravo da AppleStore, não faça sequer planos de comprar este modelo.
Em segundo lugar, questionamos o fato da montagem de um aparelho que leva muito plástico ser feita em país de clima diverso do nosso. Isto está provocando problemas de encaixe e o problema na gaveta do chip. Havendo acesso à bateria ou memória, ao se recolocar a tampa, o encaixe não volta mais ao normal.
Plástico não é um material muito estável para ficar sofrendo tensões. Nosso clima também é muito quente e cada vez mais seco, diverso do quente e úmido chinês.
Portanto, CUIDADO.
Em terceiro lugar, vem esta febre de atualizações e novas versões. Cada vez um novo aparelho tem novas funcionalidades que o cliente nem usa, e após um tempo repara que as velhas funções não estão mais disponíveis, para que o tolo comprador passe a pagar por um software que faz o mesmo.
Em quarto lugar, avalie as novidades do mercado, bem como as investidas da Google com o seu Androide.
CONSUMIDOR, ABRA O SEU OLHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário