Mesmo utilizando o computador com a Internet para o estudo de inglês, através de ferramentas interativas oferecidas pelos sites, o aprendizado não é efetivo.
O ser humano precisa interagir de modo concreto com as atividades intelectuais usando, de alguma forma o corpo. O olho lê a tela de computador, mas é preciso um esforço físico, nem que seja mínimo, de atividade física, até para apontar pelo cansaço, a hora de parar de estudar.
Para o aprendizado é preciso praticar, e no caso do intelecto, escrever, de preferência à mão. Isto pode ser feito até sentado em cadeira, poltrona ou sofá. E pela posição, será preciso ter um dicionário à mão. Neste ponto pode entrar o iPhone, por ser portátil e permitir, com seus aplicativos, a pesquisa.
Dicionários para iPhone
AED - Advanced English Dictionary
Este possui até expressões idiomáticas, ou seja, os verbos na forma de expressões com suas preposições.
Cambridge
Outro excelente dicionário.
Oxford
Dicionário mais voltado para o inglês britânico
Além destes existem os aplicativos do tipo Flashcards (cartões com lembretes da língua), quizzes e outros recursos. No entanto, nada supera a atividade da escrita, marcação com canetas coloridas e recursos que provoquem um esforço físico mínimo para produzir a efetiva interação com o estudo.
Escrever é exercício para o cérebro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário