Até o cabo de força que se liga ao carregador da Apple para o iPhone acusa incompatibilidade para cabos que estão dentro dos limites de voltagem e corrente nominais do aparelho.
É mais um absurdo da Apple. Em eletricidade, basta os cálculos conduzirem a um determinado valor, que o aparelho utilizado tem que dar o resultado esperado. Já pensou se os aparelho de 110 v, ligados a um retificador na corrente de 220 v não funcionassem, e na tela do aparelho aparecesse a mensagem:
Este aparelho não é compatível com conversores de voltagem.
As agências reguladoras de todos os países deveriam EXIGIR padrão compatível para cabos de aparelhos, sem nenhum choro. Trata-se de aporte de energia elétrica no aparelho.
Por isto, e por outros motivos, insistimos para que o consumidor, para não ser lesado por uma chuva de incompatibilidades, não compre o iPhone, a não ser que seja absolutamente necessário.
Cabo original
Pois bem, procurando um cabo original nas lojas, obtivemos a informação que até mesmo ele, o ORIGINAL, está recusando, após algum tempo, carregar oiPhone. Ou seja, trata-se de um problema técnico, e que vem acontecendo independente do sistema ter sido ou não atualizado para a última versão.
É, realmente lamentável mexer comeste aparelho.