Atrás de preços muito baixos (e irreais) e impulsionados pelo modismo dos tablets, consumidores estão sendo lesados ao comprar o Tablet DL da DL eletrônicos.
Verdadeiros Tablets
Os bons e caros Tablets do mercado são o pioneiro iPad e o excelente Samsung Galaxy. Os preços ultrapassam o de um Notebook, mas eles tem sua finalidade e sua comodidade. Seu sistema operacional e seu projeto eletrônico, de software e o térmico são muito elaborados. O acabamento é muito agradável, e os componentes são de primeira.
Os Tablets nacionais
Já os tablets nacionais decepcionam. Pergunte a quem comprou este que está sendo anunciado até em ofertas de R$ 270,00. Pense bem. Como um equipamento de última tecnologia com um visor grande e soft-touch pode ter o preço de alguns cachos de banana ?
Dando os motivos técnicos, em primeiro lugar está a voltagem em que eles trabalham: 9 volts. Enquanto um bom aparelho trabalha com 3,7 a 4,5 volts, este trabalha com o dobro. A duração da bateria é de apenas 30 minutos com o rádio ligado, enquanto os outros podem trabalhar por 55 minutos ou até 2 horas. O projeto térmico é altamente deficiente. Para não travar, é preciso fazer um buraco na carcaça e colocar um ventilador de aro de pelo menos 15 centímetros. Apenas colocar o ventilador ligado sobre este tablet fechado não adianta.
O alcance do WiFi é algo ridículo. Por vezes é preciso colocar o Tablet do lado do roteador e mandar o mesmo procurar a rede. Só assim ele acha. Depois você pode até afastar o mesmo do roteador, com um risco médio de perder a rede de novo. Ele não possui a sensibilidade nem dos dois piores Notebooks nacionais do mercado.
Além disto, nem mesmo com a instalação de player de vídeo os vídeos do Youtube rodam. Ao tocar com a caneta fornecida com o tablet sobre a tela, nem sempre o atalho desejado é ativado. A tela é ruim, de um tecnologia muito primária.
O chip de controle é de Taiwan, o que já confirma a má qualidade deste tablet.
Conclusão
Em hipótese nenhuma não compre esta marca e nem marcas muito baratas (abaixo de R$500), pois você vai ter é dor de cabeça. Vivemos no mundo real, e um projeto eficiente tem custo, e um custo mínimo. Os celulares já podem custar barato devido ao montante de dinheiro já investido em seu desenvolvimento.